O sonho é uma experiência inusitada e comum, onde muitas pessoas acreditam que possa ser uma representação da realidade, um forma de premonição, ou aviso sobre algo. Existem diversas interpretações e significados distintos, de acordo com a cultura, ciência e até religião.

Sonhar cortando unha

Para a Ciência, por exemplo, o sonho é distinguido como uma experiência de imaginação do inconsciente durante o período de sono, já em algumas tradições culturais e religiosas o sonho é denominado como algo que possui poderes premonitórios e de expansão da consciência.

São muitas interpretações, mas a pessoa que sonha com algo, precisa analisar a própria vida e entender o quê aquele significado pode representar em sua vida.

Sonhar cortando unha

Sonhar com unhas representa vitalidade, energia, e capacidade de lutar. Se elas estiverem sujas ou quebradas, pode ser miséria, falta de coragem e doença. Também podem sinalizar o que se precisa tratando-se de personalidade. Sonhar apenas vendo as unhas significa traição e perseguição no relacionamento afetivo.

Cortá-las pode ser problemas e discussões, ou fim de um relacionamento amoroso, mas com probabilidade do surgimento de outro breve amor. Se o sonho for esmaltando, as unhas são segredos sendo feitos.

Mais informações por email

Outro textos: