Sintomas da falta de vitamina D

Temos vitaminas "D".

A vitamina D, proporciona a manutenção dos órgãos, realiza a regulação dos níveis de cálcio e fósforo em todo o organismo, ajuda a absorver os alimentos, sendo essencial para o bom desenvolvimento do corpo.

A vitamina D pode ser encontrada em alimentos como o leite, ovos, peixes de água salgada, manteiga, diversos tipos de cereais, e até em exposição à banhos de sol, e sendo recomendado a ingestão desta vitamina diariamente.

Sintomas da falta de vitamina DA falta de vitamina D, pode causar várias doenças ao corpo e nos ossos, como o raquitismo, uma doença que impede o crescimento normal dos ossos a Osteomalacia é uma doença que causa o enfraquecimento dos ossos, a Osteoporose ela possui a capacidade de deixar os ossos frágeis, e pessoas que apresentam problemas de asma podem aumentar as crises devido a deficiência de vitamina D no organismo.

Muitas vezes pode causar sérias complicações como alteração da pressão, sintomas de depressão. Mas as pessoas devem levar em consideração as quantidades consumidas de vitamina D pois em excesso também pode ser prejudicial à saúde.

Nas mulheres grávidas a deficiência de vitamina D pode causar sérios transtornos tanto para a mulher quanto para o bebê. Geralmente as pessoas que sofrem com carência de vitamina D sofrem sérias dores musculares, contrações repentinas, para os idosos a carência deste tipo de vitamina pode ser bem mais grave, pois os idosos são mais propícios a quedas causando a quebra com grande facilidade dos ossos.

A vitamina D se apresenta de variadas formas, como a vitamina D2 que pode ser encontrada em leveduras expostas a irradiação, e vitamina D3, que pode ser encontrada nas gemas dos ovos, a vitamina D pode também ser produzida na pele humana através dos raios ultravioleta.

Mais informações por email

Outro textos: