O ato de pregar, significa divulgar a palavra, de acordo com a ideologia de cada seguimento religioso. Na concepção do cristianismo, a pregação se dá pelo fato de propagar a palavra de Deus, uma vez que esta esteja descrita no Evangelho, onde o próprio Cristo ordenou aos seus apóstolos que o fizessem: “Ide pelo mundo inteiro, proclamai (pregai) o Evangelho a toda a criatura”(Marcos 16:15).

Pregação sobre fé

Durante décadas, muitos religiosos vem pregando a sua palavra, na tentativa de conquistar legiões de povos, leigos e seguidores. Seguindo a linha das informações descritas nas escrituras hebraicas, pode-se afirmar que um dos pioneiros da pregação na história, foi Noé, que proclamou sobre a vinda do Dilúvio, por conseguinte, o profeta Abraão, João Batista e depois da morte e ressusceição de Jesus Cristo, os seus discípulos deram seguimento a pregação. Alguns relatos afirmam que os pregadores eram tratados com hostilidade, além de serem também perseguidos. Pois os perseguidores achavam que eles estariam persuadindo pessoas para crerem em uma fé pré- determinada.

Pregação sobre fé

Atualmente os pregadores possuem diversas tipologias de seguimento. Muitas religões atribuem aos seus lideres a missão de doutrinar os servos da igreja e todas as outras pessoas que buscam ouvir sobre as vertentes religiosas. Com o avanço da tecnologia, a pregação sobre fé conseguiu reunir o útil ao viável. Muitos utilizam dos meios de comunicação com canais de ligação direta com os fiéis. Televisão, rádios e internet são muito usados, porque conseguem alcançar mais pessoas em pouco tempo, entram diretamente na casa de cada pessoa. Para alguns poucos a concepção de fé está sendo desvirtuada de sua real importância – crer de forma imparcial e autêntica. Além do mais, muitas pessoas aproveitam da facilidade em ser pregador para aproveitar da fé de muita gente.

O pregador da fé deve vir a ensinar com atenção, procurando amparar aos necessitados, seja com os ensinamentos das Escrituras, ou com os outros ensinamentos, desde que sejam verdadeiros. Por que muitas pessoas vão a procura dessas pregações por conta de alguma necessidade individual, dependendo da situação em que se encontram, acreditam fielmente a tudo que lhe são dito, pois estão fragilizados, carentes de fé, tristes, desanimados e na maioria das vezes desesperados.

Pregação sobre fé

A pregação pode ser realizada com o compromisso de ensinar sobre o amor, sobre as coisas boas da vida, os deveres que cada pessoa precisar exercer, opiniões importantes de auto-ajuda, caridade, e tantos jeitos de fazer com que melhore sua própria vida. Os resultados da pregação são notados quando a vida das pessoas melhoram, não somente nas questões materiais ou financeiras, que casualmente costumam ser usados por muitos como a bandeira de frente de alguma concepções religiosas, mas sim repensar nas melhoras espirituais, nas mudanças internas que serão refletidas em outros aspectos.

Mais informações por email

Outro textos: