Povo que fundou Roma

Roma

Roma foi fundada por volta de 753 a.C, sendo que sua data precisa é desconhecida, ela é a atual capital da Itália, em sua criação contou com diversas etnias, diversos povos contribuíram para a criação da cidade como os úmbrios, etruscos, gregos dentre outros. Ela foi fundada na região conhecida como Lácio, sendo que seu povo eram os latinos, e também pelos etruscos.

Os latinos eram grandes comerciantes, fabricavam tecidos, lá eles construíram diversas aldeias, os etruscos possuíam o espírito de expansão através de suas ideias começaram a transformar a aldeia em uma cidade, sendo que eles foram os grandes responsáveis pela primeira forma de governo existente na cidade de Roma, sendo ela a monarquia.

Existem também diversas histórias lendárias que explicam que Roma foi criada através de dois irmãos que eram filhos de rei e de princesa, os dois seriam os sucessores, as crianças eram Rômulo e Remo, um homem invejoso, jogou os dois dentro de um lago, mas eles conseguiram sobreviver, depois que cresceram voltaram para a cidade e decidiram voltar para Alba Longa e que ocupariam o que era deles por direito, os dois decidiram então fundar Roma, diversos desentendimentos entre os dois Rômulo acabou matando seu irmão Remo, se tornando o Primeiro rei da história de Roma.

Roma era formada por classes sendo elas;
-Plebeus; era a grande parte da população, em grande parte eram imigrantes, sobreviviam do comércio, do artesanato, e também da agricultura, como não eram cidadãos da cidade de Roma não poderiam assumir nenhum cargo mais importante.
-Patrícios; eram cidadãos da cidade de Roma, possuíam terras, e diversos animais, tinham mais direito de assumir os cargos importantes,
-Escravos; geralmente estes derrotados eram os que perdiam as guerras, eles eram destinados aos trabalhos mais pesados, tinham que obedecer todas as tarefas que eram impostas para eles.
-Clientes; Alguns deles eram estrangeiros e outros plebeus, para que pudessem sobreviver eles se associavam aos povos conhecidos como patrícios, trocavam seus serviços pela proteção.

Na história foram conhecidos como reis da cidade de Roma, Rômulo, Túlio, Numa Pompílio, Anco Márcio, Tarquínio Prisco, Hostílio, Sérvio, Tarquínio.

Mais informações por email

Outro textos: