Pintinhas vermelhas na pele do bebê

As mães se preocupam com seus filhos e qualquer mudança causa preocupação, o aparecimento de manchas avermelhadas por todo o corpo da criança pode apresentar sinais de uma reação  epidérmica, devido ao calor excessivo, se o bebê não apresentar sintomas de vômitos e diarreia, não à porque se assustar, as manchas são apresentadas devido à sensilidade da pele do bebê.

Os dias quentes agravam ainda mais o estado das manchas, portanto em dias muito quentes deixe-o com roupas mais livres e confortáveis para que possa transpirar sem ficar livre de tecidos que possam alojar o suor causando este tipo de irritação. Evite colocar tecidos sintéticos, lã que podem aumentar a irritabilidade da pele.

Caso ao passar dos dias e não apresentar melhoras é necessário que procure o médico para que possa diagnosticar exatamente o motivo, assim terá total segurança do que esta acontecendo com seu filho, e realizado um tratamento mais específico.

Muitas vezes estes apareimentos de manchas no corpo da criança pode ser relacionado à algum alimento que a mãe possa ter se alimentado e passado para o bebê durante a amamentação.

Todas as mães necessitam ficar atentas a qualquer sintoma diferente na criança, pois por serem indefesos e possuem uma baixa imunidade são propícios a pegar infecções, obter diarreias, vômitos em excesso, portanto é preciso que tenha um acompanhamento pediátrico para que possa garantir a saúde do seu bebê.

Mais informações por email

Outro textos: