Situada no sudeste do Oceano Pacífico, a Nova Zelândia é um país insular formado basicamente pelas principais ilhas, Ilha do Norte e Ilha do Sul, e por elas também é dividido o país. Também é composto por ilhas menores, as mais conhecidas são Stwart e Chatham. O país estende-se por mais de 1600 quilômetros ao longo do seu eixo principal norte-nordeste com cerca de 15.134km de litoral.

  A Nova Zelândia tem um sistema de democracia independente, e tem como Chefe de Estado a Rainha Elisabeth II, do Reino Unido. É oficialmente uma monarquia constitucional, mas representada pela Governadora Geral Silvia Cartwright. A cidade de Wellington é a capital da Nova Zelândia, a língua oficial é o inglês, mas também existe o “maori” a língua dos nativos .

  Praticamente isolada a Nova Zelândia, fica aproximadamente 200km de distância da Austrália e ao norte tem mais proximidade com a Nova Caledônia, Fiji e Tonga. O clima predominante da região é ameno, com temperaturas inferiores a 0°C ou superiores a 30°. A Nova Zelândia oferece muitas opções de turismo. O país é montanhoso, com picos cobertos de neve, planícies, praias, lagos e quedas-d’água. Nenhuma localidade fica a mais de 130 km da costa.

 Onde fica nova Zelândia

  O isolamento da país influenciou até mesmo na biodiversidade, desenvolvendo um ecossistema com uma caraterística bastante interessante. Até a colonização do país, não existiam espécies de mamíferos terrestres, com exceção de apenas 3 tipos de morcegos. As aves são a grande maioria existente.

  De acordo com os censos de 1996, a população total da Nova Zelândia era de aproximadamente 3,7 milhões de habitantes, compostos por descendentes europeus, nativos Maoris, e uma pequena parcela de polinésios das ilhas do Pacífico. Nos dias atuais a população ocidental tem diminuído,e por conta das difíceis condições econômicas, em contrapartida, quem ganha crescimento demográfico são as demais etnias. O país também é considerado o que possui os melhores programas de saúde pública no mundo.

Mais informações por email

Outro textos: