O que é carnaval e onde surgiu
O carnaval surgiu na Grécia.

Carnaval surgiu na Grécia por volta dos anos 600 a.C, esta festa era usada como forma de agradecimento aos Deuses, agradeciam pela qualidade dos solos e pelas farturas das produções, posteriormente a igreja católica adotou a mesma festa, sendo um período de grandes festas que eram realizadas no ano lunar do cristianismo, sendo este período do carnaval época de realização de festas enormes e alegres, cada região festejava da sua maneira, conforme os costumes que tinham.

Com o passar dos tempos o carnaval começou a se modificar, se modernizando, sendo incluídas as fantasias, máscaras, Paris foi referência de carnaval para os demais países do mundo, com o exemplo de festejar o carnaval todos os países criaram suas festas e costumes diversificados com adaptações autenticas, com clima de festa e brincadeiras.

Todos os anos o carnaval é comemorado com mais intensidade, carros alegóricos garantem a festa das pessoas, a folia é variada com cantores famosos cantando para todas as multidões que rodeiam os blocos carnavalescos. Todos os anos as principais escolas de samba desfilam nas avenidas para que os foliões possam escolher as que tiveram uma melhor apresentação, organização, enredo, e decoração.

É impressionante a criatividade dos organizadores das escolas de samba em criar carros alegóricos inspirados em artistas, natureza, animais, fatos históricos e sociais, o carnaval é período de festejar e aproveitar para dançar e se divertir. O dia de carnaval é considerado feriado em todo o Brasil, tendo datas variadas a cada ano, sua data antecede 45 dias antes da festa da páscoa, portanto sua data esta relacionada em função da data da páscoa, carnaval é tempo de festa e de alegria, tempo das pessoas se divertirem e aproveitar.

O que é carnaval e onde surgiu
Desfiles de escolas de samba.
Mais informações por email

Outro textos: