A lagartixa é uma espécie de réptil que pode possuir cerca de 20 mm a 70 mm de dimensão. Sua característica mais forte é manter-se imóvel por longos períodos de tempo. Seus hábitos são noturnos, um tipo de estratégia para raptar as presas. As lagartixas podem subir paredes, até mesmo em vidro e também em superfícies de tetos, devido às forças estabelecidas pelas cerdas existentes nas suas patas.

Fezes de lagartixa fotos

Algumas das espécies de lagartixa apresentam capacidade de se camuflar, essa habilidade chega a ficar semelhante a do camaleão. Outras ainda podem se comunicar entre si através de ruídos. O réptil possui uma respiração estritamente pulmonar, circulação fechada, dupla e completa. Possui pele seca e recoberta por escamas, sendo pecilotérmica, pois seu sistema digestivo é completo.

Fezes de lagartixa fotos

São consideradas importantes aliadas contra a proliferação de pragas como aranhas, escorpiões, baratas e outras espécies de insetos – pernilongos, baratas e grilos.

Como todo ser vivo, a lagartixa precisa eliminar as substâncias que não são mais necessárias em seu organismo, e isso se dá através das fezes. As suas fezes são pretas com uma pontinha branca, que representa o acido úrico solidificado da lagartixa, expelido junto com as fezes através da cloaca, porque a lagartixa não faz xixi líquido, ele é sólido e expelido junto com as fezes.

Fezes de lagartixa fotos

Mais informações por email

Outro textos: