A globalização surgiu principalmente com a evolução e revolução dos meios de comunicação. Dentre eles estão os meios expressivos de mídia televisiva, as emissoras de TV. Consideradas também como formadoras de opinião, são os canais informativos que mais causam influência na vida das pessoas. Além disso, as vezes são intituladas como manipuladora de idéias, por determinarem um conceito a partir das informações por elas mesmas passadas. Fazem de tudo para obterem grandes audiências, realizando projetos que incluem programações de diferentes formatos e horários, de acordo com o tipo de público almejado.

Um lista recente informa a posição até a 5º colocação, em âmbito mundial das emissoras que lideram esse mercado da informação:

1º LUGAR
ABC – American Broadcasting Company

A maior rede de TV do mundo
Propriedade do grupo Walt Disney, é o maior investidor de mídia norte-americano com sede em New York. Líder de audiência nos Estados Unidos, seu faturamento real é quase que incalculável.

2º LUGAR
CBS – Columbia Broadcasting System

A maior rede de TV do mundo
Rede estadunidense de propriedade da Sony. Foi a segunda a implantar o sistema a cores, antes da própria ABC na década de 50. Seu principal objetivo proporcionar maior interação dos lares estadunidenses.

3º LUGAR
Rede Globo

A maior rede de TV do mundo
Grupo Organizações Globo de Roberto Marinho, se tornou grandiosa depois de formada a parceria com a empresa Time-life, por volta dos anos 50. É considerada a melhor produtora de Telenovelas do Mundo, e ainda viabiliza vários canais em GloboSat, conquistando grande audiência em Portugal através da Globo Portugal, antiga GNT Brasil.

4º LUGAR
NBC – National Broadcasting Company

A maior rede de TV do mundo
Fundada em 1926, foi a primeira TV a transmitir programações em cores. Peretence a General Eletric.Por possuir inúmeras retransmissoras, seu sinal acabou sendo estimado ao alcance de 97,17% dos domicílios dos Estados Unidos..

5º LUGAR
Televisa

A maior rede de TV do mundo
Empresa Televisión vía satélite do Grupo Televisa – México. É a maior produtora de telenovelas do mundo, por produzir muitos folhetins anualmente. No mercado de exportação de telenovelas, tem a emissora Globo como principal concorrente.

Mais informações por email

Outro textos: